7 de jan. de 2012

Entre Aspas | Os Amigos Invisíveis

Li esse texto no Blog Depois dos Quinze e adorei! É impressionante como algumas pessoas escrevem exatamente aquilo que a gente queria dizer mas não sabia como...

Dedico esse texto a todos os meus amigos!

Os Amigos Invisíveis
Fabrício Carpinejar

Os amigos não precisam estar ao lado para justificar a lealdade. Mandar relatórios do que estão fazendo para mostrar preocupação. Os amigos são para toda a vida, ainda que não estejam conosco a vida inteira. Temos o costume de confundir amizade com onipresença e exigimos que as pessoas estejam sempre por perto, de plantão. Amizade não é dependência, submissão. Não se têm amigos para concordar na íntegra, mas para revisar os rascunhos e duvidar da letra. É independência, é respeito, é pedir uma opinião que não seja igual, uma experiência diferente.
Se o amigo desaparece por semanas, imediatamente se conclui que ele ficou chateado por alguma coisa. Diante de ausências mais longas e severas, cobramos telefonemas e visitas. E já se está falando mal dele por falta de notícias. Logo dele que nunca fez nada de errado! O que é mais importante: a proximidade física ou afetiva? A proximidade física nem sempre é afetiva.

Amigo pode ser um álibi ou cúmplice ou um bajulador ou um oportunista, ambicionando interesses que não o da simples troca e convívio. Amigo mesmo demora a ser descoberto. É a permanência de seus conselhos e apoio que dirão de sua perenidade. Amigo mesmo modifica a nossa história, chega a nos combater pela verdade e discernimento, supera condicionamentos e conluios. São capazes de brigar com a gente pelo nosso bem-estar.
Assim como há os amigos imaginários da infância, há os amigos invisíveis na maturidade. Aqueles que não estão perto podem estar dentro. Tenho amigos que nunca mais vi, que nunca mais recebi novidades e os valorizo com o frescor de um encontro recente. Não vou mentir a eles ¿vamos nos ligar?¿ num esbarrão de rua. Muito menos dar desculpas esfarrapadas ao distanciamento. Eles me ajudaram e não necessitam atualizar o cadastro para que sejam lembrados. Ou passar em casa todo o final de semana e me convidar para ser padrinho de casamento, dos filhos, dos netos, dos bisnetos. Caso encontrá-los, haverá a empatia da primeira vez, a empatia da última vez, a empatia incessante de identificação.
Amigos me salvaram da fossa, amigos me salvaram das drogas, amigos me salvaram da inveja, amigos me salvaram da precipitação, amigos me salvaram das brigas, amigos me salvaram de mim.
Os amigos são próprios de fases: da rua, do Ensino Fundamental, do Ensino Médio, da faculdade, do futebol, da poesia, do emprego, da dança, dos cursos de inglês, da capoeira, da academia, do blog. Significativos em cada etapa de formação. Não estão em nossa frente diariamente, mas estão em nossa personalidade, determinando, de modo imperceptível, as nossas atitudes.
Quantas juras foram feitas em bares a amigos, bêbados e trôpegos? Amigo é o que fica depois da ressaca. É glicose no sangue. A serenidade.

4 de jan. de 2012

Fica a Dica | Blog RM Makeup

Outro plano para o ellisfeliz em 2012 é compartilhar com vocês os blogs que eu adoro!
Existem vários blogs fofos, cheios de cultura e até muito famosos, mas hoje a indicação é especial, pois é um blog que foi lançado hoje, mas que tenho certeza que nos será muito útil e que fará o maior sucesso.

Renata Marques Make Up é um blog sobre maquiagem, moda e beleza, e mesmo começando hoje já está cheio de dicas quentíssimas!


A Renata Marques, nossa querida Renatinha, escritora do blog é administradora de empresas, mas como ela mesma diz sempre foi apaixonada por maquiagem e pelo mundo feminino. Ela começou a se aventurar no mundo das dicas de make na internet através de uma página no Facebook, a Makeup, e agora está começando um blog.

Se eu fosse você não deixava de conferir!

Então Fica a Dica: www.renatamarquesmakeup.com

;)

3 de jan. de 2012

Terça-Moda | Cabelos 2012

A partir de hoje, toda terça-feira postarei algo sobre moda, tendências, estilo e etc. Pode ser que eu conte com a ajuda de alguma amiga para escrever sobre o assunto ou que eu apenas indique o que outros blogueiros estão dizendo, mas pretendo ter sempre uma ou mais novidades por aqui.




Primeiro queria compartilhar com vocês que o que eu mais gosto em mim é o meu cabelo. Sim eu amo meus fios. E não, ele não é brilhante, esvoaçante e comportado, pelo contrário é mega rebelde e arma com qualquer ventinho, além de ser cheio dos irritantes fios arrepiados, conhecidos como frizz. Mas a verdade é que o meu cabelo enrolado me rende vários elogios e é através dele que eu deixo transparecer um pouco da minha personalidade: um pouco rebelde, enrolado, indeciso, tem vontade própria, é autêntico, único, é só meu e ninguém tem igual.



Outro dia eu volto com dicas para manter seus cachos bonitos, mas hoje vamos ao que interessa: Você sabe quais são as tendências para os Cabelos no Verão 2012?

O site da Atrevida listou todas elas, vamos ver:

  • Cabelos Cacheados

Vanessa Hudgens e Taylor Swift já adotaram. 




  • Cabelo Loiro

“O verão pede tons claros, essa é a tendência da estação. As mechas californianas são passado, mas as luzes estão com tudo”, conta o hair stylist Marco Antônio de Biaggi.


Carolina Dieckmann linda e loira. (Foto Reprodução)



  • Franjas e corte no ombro
Para Biaggi, vale apostar em franjas dos mais variados tipos, principalmente as mais arredondadas, que nunca saem da moda! O corte de cabelo que promete ser tendência no verão é na altura dos ombros, bem repicado, com aparência o mais natural possível!

Agora diz se essa foto da Taylor não está a cara do verão?!
Todas essas informações saíram do site da Atrevida, lá você encontra as demais tendências e a matéria completa sobre as tendências para cabelos e penteados no Verão 2012.
E aí gostou? Quais tendências você vai aderir? 

2 de jan. de 2012

Planos para 2012

Hoje é o primeiro dia do ano, momento bom para refletir sobre o ano que passou e checar se todos os seus objetivos para 2011 foram alcançados. Estou certa de que muita coisa você conseguiu, mas se algo não foi realizado, não se preocupe você tem, novamente, um ano inteirinho pela frente para realizar seus desejos. 

Esse é o momento também de sonhar, de deixar a mente livre para planejar o que quer escrever nas próximas 365 páginas (uma já foi - o que você fez hoje?).



Para conseguir de fato alcançar seus sonhos e objetivos é bom ter algumas coisas em mente, veja as dicas que o Blog Hupe preparou para você:

"1- O que você quer? 
Seja sincero com você mesmo e prometa pouco! E claro, faça planos que você consiga cumprir.


2- Registre seus desejos e cobre a si mesmo!

Escreva seu desejo em um papel e deixe em um lugar visível para que ele não caia no esquecimento.
Planeje-se! Estabeleça metas e as monitore vendo onde você acertou, errou e pontos que precisam ser aperfeiçoados, registre também!



3- Precisa de uma forcinha?! 

Compartilhe seu desejo! Não com o mundo todo, mas com alguém que possa te ajudar e possa te cobrar!



4- Lembre-se seus planos dependem única e exclusivamente de você!

Então... você tem que ACREDITAR em si mesmo!
Comemore cada pequeno passo vencido. Cada etapa comemorada reforça que você é capaz.



Tem tanta gente que consegue tanta coisa mesmo com limitações.

O ser humano é capaz de conseguir tudo o que quiser, desde de que ele deseje!"


E seguindo o passo 3 eu divido com vocês alguns dos meus objetivos para 2012: Falar inglês de fato (é caso de vida ou morte para a minha carreira), emagrecer (é caso de saúde rsrs) e não esquecer nenhum dia que a felicidade está nas coisas mais simples...

E você o que está planejando? O que quer que seja, desejo que alcance todos os seus sonhos e que seja feliz em 2012!

;)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...