14 de set. de 2012

Encantamento



São tantos anos que eu já nem me lembro mais quando foi a primeira vez que eu me encantei pelo seu sorriso. Eu fecho os olhos e me lembro exatamente do formato da sua boca e dos seus lábios carnudos, acho que posso dizer quantos dentes você mostra em um meio sorriso quando está sem graça ou quando pinta seu rosto com um sorriso enorme só pra fazer meu coração disparar.
E os seus olhos, ah! a cor dos seus olhos! Os meus ainda refletem o brilho que eles tinham quando me olhando diziam "eu quero você". Eu consigo sentir o toque das suas mãos, o macio da sua pele e o seu cheiro ainda está no meu travesseiro. E a sua voz, tão doce, tão única, tão sua, que mesmo me xingando era como música para os meus ouvidos. Só de lembrar do seu lindo nome me sobe um arrepio pelas costas.
Mas me diz em que momento da vida eu te perdi, por que meu Deus eu deixei você fugir? Se eu soubesse que você sairia por aquele portão e não mais voltaria, eu teria lhe feito prisioneiro e lhe obrigaria a dizer meu nome mil vezes por dia. Mas você se foi e sem nenhuma explicação nunca mais voltou. O carnaval acabou e minha vida se findou a ser uma eterna quarta-feira de cinzas...
Não tenho raiva, não mesmo. Também não lhe culpo, nem a mim. Culpo ao destino que resolveu te afastar de mim. Ainda outro dia eu te vi na rua, você não me viu, mas sorriu e de novo, pela milésima vez meu coração disparou, minhas pernas amoleceram e o seu sorriso me encantou.
Pois é, meu bem, o que eu sinto ao te ver nunca vai acabar, porque não é amor, nem paixão, é Encantamento!

13 de set. de 2012

5 Boas razões para você Sorrir


Hoje, quinta-feira, você já está mais feliz porque já está enxergando o final de semana! Por isso eu trouxe uma matéria da Super Interessante com vários motivos para você não deixar de sorrir para ninguém!



"As pesquisas indicam que um sorriso no rosto te ajuda a resolver um problema, te deixa mais bonito, feliz, torna o mundo menos solitário e… evita assaltos a bancos (é sério).
1. Sorrir vai te deixar mais criativo…
Já percebeu como tentamos ficar ainda mais concentrados quando estamos travados em um problema? Só que não é uma boa ideia. Quando estamos nervosos ou estressados, prestamos pouca atenção às ideias que estão no fundo da nossa consciência. Aí fica difícil ter insights criativos. Mas sorrir nos ajuda a acordar desse estado de desatenção. Em uma pesquisa realizada por pesquisadores americanos, os participantes que sorriram enquanto participavam de um teste mostraram uma capacidade maior de ver uma floresta inteira, ao invés de apenas algumas árvores.
2. …mais atraente…
Mas só funciona se você olhar diretamente para outra pessoa. Um estudo da Universidade de Aberdeen, na Escócia, misturou elementos do rosto de várias mulheres e criou 4 novas imagens: mulher olhando para a câmera com sorriso ou sem; e outra mulher olhando para o lado sorrindo ou não. Resultado: as mulheres mais atraentes, segundo o ranking dos participantes, eram aquelas que olhavam para a foto e sorriam.
3. …e de bom humor
Essa é óbvia, mas vale só para quem não força o sorriso. Para melhorar seu humor, você precisa sorrir de verdade. Aí vale pensar nas férias, na nota boa que você tirou na faculdade, da última festa.  A conclusão é de uma pesquisa da Universidade Estadual de Michigan, nos Estados Unidos. Eles avaliaram o desempenho e humor dos funcionáriosque distribuíam falsos sorrisos para os clientes e de outros que espalhavam sorrisos sinceros. Como era de se esperar, quem sorria de verdade era mais bem humorado. E trabalhava melhor.
4. Sorrir para desconhecidos faz bem
Em um estudo  da Universidade de Purdue, nos Estados Unidos, os pesquisadores pediram a239 voluntários para passearem por um trecho movimentado da universidade. Pelo caminho, uma das pesquisadoras sorria aleatoriamente para alguns deles, olhava para os olhos de outros ou simplesmente lançava olhares distantes, como se não visse ninguém. Na sequência, os participantes preenchiam um questionário. Quem tinha recebido o sorriso da desconhecida se sentia mais conectado aos outros. Ou seja, menos solitários.
5. E previne assaltos!
O FBI está de prova. Em um ano, eles conseguiram reduzir pela metade o número de assaltos aos bancos de Seattle após incentivarem os seguranças a sorrirem para todos os clientes. Segundo o FBI, quanto mais gentileza, maior o risco de um assaltante desistir do crime."
(Via Super Interessante)

Então! Vamos sorrir galera =D

12 de set. de 2012

Entre Aspas | Anacrônico

Eu adoro a Bruna Vieira, do Depois dos Quinze, ela escreve super bem, tem sempre uma coisa nova para mostrar no blog e é uma fofa!

Ela tem diversos textos de amor e relacionamento (veja aqui) que são muito bons, mas esse mexeu demais comigo! Todo mundo tem alguém do passado que gostaria que fosse presente neh?!




Anacrônico

Bruna Vieira

"Estou de salto. Passei maquiagem e até coloquei aquele vestido que você elogiou uma vez. Desobedeci meus pais. Deixei de lado minha última promessa. Quebrei meu cofre. Olhei no espelho antes de pegar a chave, e vi no reflexo o quanto mesmo depois de tanto tempo, você ainda me fazia ficar parecendo uma boba.
Desci as escadas e lá estava você. Vestindo a blusa que dei de aniversário em 2008. Exatamente com o mesmo sorriso que deixei. Caminhamos alguns minutos por aquela rua meio deserta que fica perto aqui de casa. Lembrei de todas as vezes que ficamos sentados ali na calçada conversando. Que saudade da sua voz. Que saudade do seu perfume no ar misturado com o meu.
Falamos de trabalho. Faculdade. Da viagem. Das suas garotas e dos meus novos amigos gays. Minha vontade era de calar sua boca, porque cara, ouvir sobre seu presente e lembrar que fiquei no passado era uma droga. Mas você gosta de mostrar o quanto sua vida mudou. Tudo bem. Eu aguento. Mais alguns passos. Mais algumas risadas. Chegamos.
Sabia que sair naquela sexta não era uma boa ideia. A cada coisa que dava errado enquanto eu aprontava, tipo achar meu sapato e o secador, tinha mais certeza disso. Mas eu sou teimosa e nem ligo pra essas coisas. Iria até de pijama. Não pense que pirei. Eu só precisava saber até onde eu ainda iria por você.
Aquela multidão me fazia querer te abraçar. Eu odeio multidões e música alta. Mas eu amo você. Poderia jurar então que não estava tocando funk. Jurar que as pessoas ao nosso redor nem existiam. Eu só tinha olhos para os seus olhos. Como eles brilhavam. E eu sentia que um terremoto estava prestes a acontecer toda vez que você chegava mais perto. Diz no ouvido. Não tô ouvindo. Diz com a boca, mas diz na minha, porque é assim que vou entender tudo de mais importante que você tem à dizer.
Uma bebida. Sua barba. Luzes piscando. O xadrez da sua blusa. Roda gigante. Seus olhos. Alargador. Mãos na cintura. Poeira levantada. Sua boca. Minha boca. Nossa respiração. Foi.
Mesmo tendo vivido tanta coisa longe um do outro, algo ainda me conectava em você. Eu nem precisava contar nada. Sabíamos só de olhar. Independente das outras mensagens da caixa de entrada. Independente de onde estaríamos no próximo final de semana.
Lembro que você me perguntou como seria depois e eu chorei. Você levantou meu rosto com os dedos e perguntou porque eu estava triste. Eu te olhei e respondi que não era tristeza. Era alívio. Por saber que ainda existe alguma coisa no mundo que faz meu corpo tremer.
Nos abraçamos e ficamos conversando o resto da noite. Até você me deixar na porta de casa. Até eu te perder de vista na esquina. Deitei na cama do mesmo jeito que cheguei. Bati porta, ignorei broncas e deixei a luz apagada. Fico imaginando como seria voltar no tempo. Como se isso fosse mudar alguma coisa. Colocar a culpa no destino parece tão fácil quando o que falta mesmo na gente é coragem. Mas tudo bem. Em algum momento eu me perderia daqueles pensamentos e dormiria. No outro dia tudo fica menos complicado. Não é assim? Pra gente não.
Antigas lembranças nos levam para antigos lugares. Antigos lugares nos levam para antigas escolhas. Dúvidas são sempre uma merda.
Sabe aquela maldita sensação que fica quando um filme de comédia romântica acaba? Aquela que vem depois do “felizes para sempre”. The End. É exatamente assim que me sinto toda vez que a gente se vê. Sei que é pra sempre, mas sei também que mesmo assim, acabou."
Lindo não é?!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...