18 de out. de 2010

Lições do Fim de um Relacionamento

Um ano depois do fim. O que foi que eu aprendi?



Resumo rápido: Estávamos juntos há seis anos. Na minha visão eu vivia um conto de fadas moderno; ele era meu príncipe, com defeitos é claro, mas era bom marido, carinhoso, bom moço, honesto, ótimo amigo, bonito e etc. Mas na visão dele nem tudo eram flores, eu tinha muitos defeitos e ele só via o lado ruim da história.
Foi no nosso aniversário de namoro que ele pediu um tempo, um mês depois, na semana da minha formatura eu descobri a traição e a pior fase da minha vida começou...
Nos separamos de casa, embora ele tenha insistido muito pra eu ficar eu quis me mudar. Depois disso voltamos a namorar e terminamos dezenas de vezes. Isso durou oito meses e se resume a brigas, traições e mentiras.

Mas vamos ao que interessa: As lições que eu tirei de tudo isso:

(Dividi em tópicos para facilitar a leitura)

1 - Amor Próprio: Eu só consegui colocar um ponto final em tudo quando percebi que eu tinha que me amar, antes de amar qq pessoa. Só assim eu me valorizei, me respeitei e disse pra mim mesma: "Eu não mereço sofrer".

2 - O mundo não acaba: Quando um relacionamento chega ao fim a sensação é de que meu mundo caiu e agora?! Mas já dizia Maísa "Eu que aprenda a levantar". Eu me senti completamente perdida, sem chão, sem saber pra onde ir e nem o que fazer, me sentia vazia... mas aos poucos fui recuperando as amizades perdidas, comecei a sair de novo, conheci novas pessoas e retomei minha vida e digo: hoje ela é muito melhor.

3 - Os homens: Sim são todos iguais. Todo mundo achava q ele era diferente, mts colocariam a mão no fogo por ele e por isso todo mundo se surpreendeu. Eu procurei os motivos, eu quis saber o pq, quis achar culpados. Mas não existem razões para a traição, o que acontece é que num determinado momento as pessoas perdem o respeito pelo(a) companheiro(a) e traem.

4 - Os outros: Sim os outros vão olhar para você. Eu vejo muitas meninas que tem medo de terminar e ficarem sozinhas para sempre, isso é tudo uma bobagem, sempre vai ter alguém que vai te olhar, te admirar, te desejar. Saia de casa, produza-se e supreenda-se.

5 - Família: A melhor coisa de tudo isso, foi o apoio que tive da minha família, eles ficaram do meu lado, aceitaram as minhas decisões, me ofereceram colo e me incentivaram a continuar em frente. Família sempre sabe o que é melhor pra gente.

6 - AMIGOS: E por fim, a maior lição: Eu aprendi que por melhor que seja um relacionamento não se deve se afastar dos amigos, pq são eles que vão te ajudar quando o amor acabar. O namorado a qq momento pode ir embora, mas os amigos estarão sempre ali.


Então #ficaadica:

Se ame e se respeite acima de tudo. Valorize os amigos e a família. Viva intensamente seu relacionamento, aproveite, ria, viaje, sejam felizes; pare de brigar por coisas bobas. E quando chegar o fim tenha a sensação de que viveram tudo o que tinha de ser vivido. E siga sempre em frente com a cabeça erguida!

Lembre-se: Sua felicidade não depende de outra pessoa, só de você!

;)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...