29 de out. de 2012

Dia Nacional do Livro


Ah! Os livros e suas infinitas possibilidades...

O meu amor pelos livros vem desde a infância, sempre fui muito motivada pelo meu pai e professores, me lembro com clareza do primeiro livro que li sozinha "Lino leitão e seu filho Pig", me lembro também das competições que a tia Lilian fazia na escola para saber quem lia mais livros em menos tempo, e a gente devorava os contos de fadas, a Coleção Vaga Lume e todas aquelas histórias que nos permitiam imaginar qualquer coisa.

O tempo foi passando e as histórias dos livros mudaram, mas a paixão ainda é a mesma. Gosto dos livros, daquelas boas histórias que nos fazem esquecer de todo o resto do mundo e vivenciar somente aquilo que está escrito ali em poucas ou em muitas páginas.

Os livros nos fazem pessoas melhores, mais cultas, mais criativas, nos permitem conhecer o novo, rever os preconceitos, nos levam a lugares desconhecidos, nos fazem escrever melhor, nos apresentam palavras, pessoas e mundos novos. Os livros nos transformam!


E como, hoje, 29 de outubro, é o dia nacional do livro, vou indicar alguns para vocês:

ENSAIO DE UM BEIJO

Esse livro marcou minha pré-adolescência, pois minha mãe achava que era um livro que ensinava a beijar e eu tive que ler escondida rsrsrs Na verdade é um romance adolescente, delicioso e fácil de ler, que acontece durante os ensaios da peça A Bela e a Fera. Super recomendo :)



A CIDADE DO SOL

O livro que mais me fez chorar na vida, que conta uma história linda, trágica, de muita coragem e superação. E que me fez agradecer a cada página por ter nascido no Brasil, onde nós mulheres podemos ser livres!



CINQUENTA TONS DE CINZA

OK já virou clichê e todo mundo está comentando, mas eu não poderia deixar passar, acabei de ler o livro na sexta-feira e já estou devorando Cinquenta Tons mais Escuros. Eu indico porque adorei, porque é muito fácil de ler e de imaginar cada detalhe que Ana conta e indico principalmente porque Cinquenta Tons de Cinza me fez pensar em muitas coisas, me fez avaliar relacionamentos, me fez pensar no que é ou não aceitável para mim, me fez pensar no que somos capazes de fazer por estarmos apaixonados e me mostrou o sadomasoquismo de um jeito leve, que eu acredito que eu não procuraria em outros livros.
Embora sejam histórias completamente diferentes, acho que tem muitos pontos em comum com Crepúsculo (que eu confesso que adoro) e acho que todo mundo TEM que ler esse livro!



É isso aí, independente se é romance, ficção ou auto-ajuda LEIA e leia muito! Deixe um livro transformar sua vida!

;)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...