26 de jul. de 2012

26 de Julho: Dia dos Avós!


Hoje vamos falar de pessoas que são essenciais na nossa vida, que desde o primeiro momento em que nos viram nos amaram e passaram a vida nos dando carinho e em muitos momentos nos mimando.



São eles, nossos avós, que passam a vida nos enchendo de carinho, que se preocupam conosco, que em vários momentos estão ao lado dos nossos pais auxiliando na nossa educação e desenvolvimento. Quem teve a sorte de conhecer os avós sabe que não existe amor maior no mundo, nem comida melhor do que a da nossa avó!

Se você ama os seus avós aproveite o dia 26 de julho para abraçá-los com força e para dizer o quanto você também os ama. Não deixe esse momento passar, pois infelizmente nossos avós costumam nos deixar antes do que gostaríamos.

E por falar em avós, vamos aproveitar esse momento para falar dos idosos em geral. Eles que tem tanto a nos ensinar e a contar o que viram da vida, em muitos momentos são esquecidos, abandonados e não tem o carinho e atenção que merecem.

Reflita: você tem retribuído o carinho, atenção e amor que sempre recebeu dos seus avós, pais, parentes, vizinhos e amigos? O que você tem feito para tornar a vida dessas pessoas melhor e mais tranquila?

Está na hora de oferecer aos nossos idosos uma vida melhor, mais tranqüila, com mais saúde e principalmente com muito amor!

Pense nisso...

25 de jul. de 2012

Dia do Escritor + Dia do Viajante = Uma mistura perfeita!

A escrita tem sua origem por volta de 3.500 a.C e surgiu da necessidade do homem de aprimorar a sua comunicação, como tudo no mundo foi aprimorada com o decorrer dos anos até ser usada nos livros como conhecemos hoje.

O homem é um viajante desde que passou a andar sob duas patas, ou talvez, até mesmo antes disso. Quando ainda era nômade viajava a procura de comida e de melhores condições para a sua sobrevivência. Deixou de ser nômade mas não perdeu a necessidade de conhecer novos lugares.

                                      (Book of Life by David Kracov)

Todo homem é um viajante, seja entre cidades/estados/países, seja na própria imaginação, seja através das histórias contadas nos livros.

E é por isso que comemorar o dia do escritor no mesmo dia do viajante é uma mistura perfeita, pois os escritores através de seus contos, poemas e histórias nos permite viajar por esse e por milhares de outros mundos, basta abrir as potas para a imaginação!

Escrever e viajar talvez sejam as minhas maiores paixões, por isso, não poderia deixar de escrever sobre o dia de hoje, 25 de julho: Dia do escritor e  do Viajante! E se você, assim como eu, adora viajar eu lhe faço uma sugestão, seja o Escritor da Sua Própria História, escreva em uma agenda, caderno, blog ou até pergaminho todas as suas aventuras durante as suas viagens e leia-as depois de um tempo, vai ver como é bom relembrar as coisas boas e reavivar os sentimentos da viagem!

Parabéns aos escritores e aos viajantes!

:)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...