29 de mai. de 2010

Autoestima em ALTA!

Manter a autoestima elevada não é tarefa fácil, principalmente para quem não é "perfeita", mas é muito importante para se ter uma vida feliz, alegre, para fazer amigos, conquistar paqueras, manter o emprego e etc.

Minha mãe é com certeza a maior sabotadora da minha autoestima, não é essa a intenção dela, é claro, mas ela pega tanto no meu pé e fala as coisas sem rodeios que se eu desse ouvidos à ela certamente estaria trancada no meu quarto sem querer ver ninguém. Veja alguns exemplos:

- Eu sou gordinha, tenho bunda grande, perna grossa e um acúmulo de gordura na barriga (rsrs), e esse é o motivo pelo qual ela mais implica comigo, fica o tempo todo falando que eu preciso emagrecer (como se fosse mt fácil), todas as roupas que eu coloco ela diz que me deixam gorda, se eu digo que algo da moda é bonito ela já vem dizendo que tem que ser magra para usar e quando ela vai costurar para mim então?! Aí já viu neh, até a roupa ficar pronta ela já me chamou de gorda umas cem vezes... Fica me comparando com as minhas amigas e com as clientes dela... E por aí vai...

- Meu cabelo é enrolado, o dela é liso, eu sempre amei meu cabelo, justamente por ele ser diferente da maioria, mas ela vive dizendo que é pra eu alisar, dá risada quando ele arma e faz piadinhas nos dias de chuva...

- Ela pensa que eu não tenho opinião própria, muito menos personalidade. Vive dizendo que tudo que eu faço é pq alguém fez: "vc fica acompanhando sua prima em todos os shows", "vê se não vai fazer o que aquela sua amiga faz", "só pq fulana fala assim com a mãe vc tbm fala", e fica o tempo todo nessas comparações como se eu não fosse capaz de escolher o que eu gosto.

- Outro dia eu brinquei e disse que queria ser aeromoça só para viajar o mundo, e sabe o que ela respondeu??? "Para ser aeromoça tem que ser bonita"... Pois é...

- Falei que ia prestar concurso e ela disse que para passar tem que ser inteligente... kkkkkkkkkkkk

É assim, o tempo todo acabando comigo... Mas eu, sinceramente, não me importo mais, acho graça, dou risada, às vezes respondo, outras vezes finjo que não entendi e vou levando minha vida feliz. Agora, imagine se eu desse ouvidos para tudo isso? Se eu ficasse encanada que sou gorda, que sou feia, que sou burra, eu entraria em depressão profunda.

E existem ainda outras situações em que a minha autoestima é testada, a maioria das minhas amigas é mais magra que eu, outras são muito bonitas chamam a atenção de todo mundo, por exemplo no sábado passado saí com uma amiga magérrima, linda, e ela usava um vestido curto, estava poderosíssima, resultado: todos os homens só olhavam pra ela, só chegavam nela, hehe se eu fosse daquelas meninas complexadas teria ido embora correndo, chorando, mas não, eu apenas me diverti com ela.


Por isso que manter a minha autoestima em alta é tão importante. Eu sei que não sou perfeita, que não tenho um corpo escultural, nem aqueles olhos verdes, que tenho cabelo enrolado que às vezes fica armado, um horror rsrs, mas EU ME AMO como eu sou, eu SOU FELIZ assim. Eu sei do meu poder feminino, eu sei que meu sorriso consegue coisas incríveis, eu sei que sou inteligente e que tenho opinião própria sim, eu sei que eu posso conseguir o que eu quiser.

Eu sou assim e ninguém no mundo é igual a mim!

E todo ser humano é especial, por ser ÚNICO!

Se ame, se valorize! Você é especial!

;)

E abaixo eu, minha mãe e minha irmã!

Ps.> Minha mãe é a pessoa que eu mais amo no mundo!



28 de mai. de 2010

Tenho fases como a Lua

Hoje pela manhã quando cheguei no trabalho, as seis e vinte da manhã, um colega me mostrou a lua e eu fiquei encantada. Estava perfeita, brilhante e completamente redonda. Eu amo lua cheia! Me traz lembranças maravilhosas.
E fiquei pensando como posso me comparar à lua, às vezes me sinto pequena, tímida, com um brilho representado numa fina linha, às vezes sou ofuscada pelo brilho das estrelas ao meu redor, de repente sinto que ganho forças e vou tomando o meu brilho de volta para mim e de repente eu sinto que todo o brilho do mundo é só meu, me sinto grande, plena, bonita e PODEROSA como uma lua cheia!
E tenho consciência de que todas essas fases fazem de mim uma pessoa especial e que cada momento desse é importante pra que eu me torne cada dia melhor e mais feliz!


E do outro lado o sol já vinha nascendo iluminando e aquecendo uma linda sexta-feira.






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...