3 de mar. de 2012

Decisão

Eram dias frios e cinzas. Chovia às vezes. Chorava sempre. Faltava emoção. Faltava atenção. Era um daqueles momentos em que ela sabia que tudo ia mudar... de novo. E tinha medo, insegurança e raiva. O futuro era incerto, como nunca havia sido antes, a luz do fim do túnel estava longe demais. Não se podia ouvir que melodia era aquela que tocava do outro lado. 
Era feliz, e por que não seria? Tinha família e os melhores amigos do mundo, mas desta vez estava sozinha. Era a vez dela, de seguir em frente sem esquecer o que ficou para trás. Era a hora de tomar a decisão certa. E ela sabia que decisões não devem ser tomadas nos momentos de euforia, mas também sabia que nos momentos de calmaria ninguém decide nada. 
Era chegada a hora de deixar de ser menina e se transformar em mulher. Era a sua vez de crescer, de brilhar, de ser a protagonista da própria história. E o difícil não é crescer, é ter que tomar decisões sozinha. E o difícil não é ser adulto, é ser responsável pelo próprios atos.
Era o dia ser livre. Livre para voar. Mas voar para onde? Se a neblina escondia o horizonte. E não havia ninguém para gritar e dizer qual era o ouro dentro do pote no fim do arco-íris.
Ela sabia que a decisão já estava tomada, há tempos, o que faltava era a coragem de se expor.
Mas aquele era o dia em que ela estava certa do que fazer, pronta para encarar os desafios e assumir os erros. Era o momento de fechar os olhos e saltar no infinito. Era a hora do sol começar a nascer.
Era o dia de dizer para o mundo: "AÍ VOU EU"!

2 de mar. de 2012

Chita Bonita


É assim com as moças bonitas na juventude e feias na idade adulta;
Com as pessoas lindas por fora e vazias por dentro;
E com os amores avassaladores que acabam sem motivo...



27 de fev. de 2012

Amizade Verdadeira Permanece

Nos último dias três meninos falaram comigo sobre amizade e me disseram que tem poucos verdadeiros amigos, fiquei pensando sobre isso e achei que valia uma reflexão...

Um dos maiores ensinamentos que meu pai me deixou foi que para ser feliz é preciso ter amigos e que devemos cuidar das amizades que temos. Mas se a amizade é tão importante na vida, por que os verdadeiros e bons amigos são poucos?

Eu diria que é porque amizade requer esforço, dedicação, amor e acima de tudo aceitar as diferenças. 

Porque...

É fácil ser amigo de quem pensa e age da mesma forma que a gente, difícil é estar ao lado de quem tem opiniões contrárias às nossas.



  É fácil ser amigo na balada, enquanto a pessoa bebe, sorri e dança. Difícil é se manter amigo quando ela está de mau humor.



É fácil contar piadas e dar gargalhadas juntos, difícil é dar o ombro para chorar.



É fácil encontrar alguém para dividir a mesa do bar e a cerveja. Difícil é encontrar alguém para compartilhar as tristezas e dificuldades do dia-a-dia.


É fácil ter alguém divide ou até mesmo paga a conta. Difícil é dizer para aquele que está sem grana "hoje eu pago".


Porque amigo não é aquele que só quer coisas em comum. Amigo é aquele que não vê as diferenças!


Ps. > As imagens acima são do livro "Unlikely Friendships" (Amizades improváveis) que mostra animais de espécie diferentes em momentos de amizade.

E ainda dizem que eles é que são irracionais...

E para você o que é Amizade?!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...