21 de ago. de 2012

Seja Voluntário na Copa do Mundo 2014 e nas Olimpíadas de 2016

Ahhh!!! As delícias do trabalho voluntário...





Eu sempre me interessei pelo assunto, sempre gostei de ajudar e depois que trabalhei para uma ONG descobri como o trabalho voluntário é essencial para o bom andamento da sociedade.

Quando assisti (encantada) a cerimônia de encerramento das Olimpíadas de Londres me emocionei no momento em que os mais de 80 mil voluntários foram fervorosamente aplaudidos pelo público. Sem a boa disposição de pessoas do mundo todo nada do que vimos nos últimos dias seria possível e pelo que pudemos perceber o trabalho foi muito bem feito! 

Logo pensei "Quero ser voluntária nas Olimpíadas de 2016" e corri para o Google para saber como me inscrever e então veio outro estalo "Posso começar na Copa de 2014".

Ser voluntário em um evento como esses é uma oportunidade única de ajudar o seu país, conhecer pessoas do mundo todo, ter acesso aos estádios (isso não é garantido, mas é uma chance) e quem sabe até de ver de perto aquele seu jogador ou atleta preferido!


Para a minha satisfação a FIFA está lançando hoje, 21 de agosto, as inscrições para o programa de voluntariado para a Copa das Confederações em 2013 e a Copa do Mundo em 2014. Para fazer parte da equipe de voluntários é necessário ter mais de 18 anos, ter 20 dias de disponibilidade durante o evento e ter boa vontade.

A previsão é de que 7 mil voluntários atuem na Copa das Confederações da FIFA, no ano que vem, enquanto a Copa do Mundo da FIFA 2014 deve contar com 15 mil voluntários. As áreas de atuação incluem serviços de transmissão, serviços de alimentação, transporte, protocolo, credenciamento, tecnologia da informação, operações de imprensa, hospitalidade, serviços médicos e competições, entre outras.


Ficou interessado corre lá para se inscrever: https://ems.fifa.com/Volunteer/Brazil/Login/


Para as Olimpíadas de 2016 as inscrições ainda não estão abertas, mas você pode acompanhar o processo no Site Rio2016

E por falar em Olimpíadas já viu que lindo o vídeo de divulgação do Rio?!


Eu já me inscrevi e você? Vai perder essa??!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...