13 de jun. de 2012

Santo Antônio - O Santo Casamenteiro



O frade, batizado Fernando, que nasceu em Lisboa em 1195 e faleceu na Itália aos 36 anos, foi canonizado um ano depois de morrer e tem seu dia comemorado em 13 de junho.


Segundo o padre Gustavo Haas, assessor de liturgia da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Santo Antônio começou sua trajetória religiosa na Congregação dos Cônegos Regulares de Santo Agostinho, em Lisboa, mas em pouco tempo se sensibilizou com a causa franciscana e decidiu se tornar missionário. Ao entrar na Congregação dos Franciscanos, onde recebeu o nome de Antônio de Coimbra, o frade foi pregar o evangelho na África, mas por motivo de doença teve que retornar. 



Ainda de acordo com Haas, entre as principais características do santo estão a luta pela justiça e a valorização dos mais humildes. Por ter morrido na cidade de Pádua, na Itália, por complicações da mesma doença que o obrigou a deixar a África, Santo Antônio também é conhecido como Santo Antônio de Pádua. “Ainda hoje portugueses e italianos discordam sobre o fato de Santo Antônio ser um santo português ou italiano. Por isso as duas nomenclaturas são utilizadas”, diz. 

                                                      

Apesar de não ter em seus sermões nada específico sobre casamentos, Santo Antônio ficou conhecido como o santo que ajuda mulheres a encontrarem um marido. Segundo Haas, a fama ganhou popularidade porque, em uma sociedade onde as mulheres eram, em geral, marginalizadas, Santo Antônio ajudava moças humildes a conseguirem um dote e um enxoval para poderem se casar. 


SIMPATIAS


Por causa dessa fama muitas mulheres na esperança de encontrar um amor e de se casarem fazem simpatias, castigam o santo colocando de cabeça para baixo ou roubando o menino jesus que ele carrega nos braços, ou então torcem para ganhar uma imagem de presente. Tem gente que jura que dá certo. E você concorda? Já fez alguma simpatia ou promessa para encontrar casamento? Compartilhe conosco!!!

Boa Sorte para todas vocês que querem se casar!

;) 


Fonte: Globo.com 

12 de jun. de 2012

Feliz Dia dos Namorados


O que é o amor?



O que é o amor?
Que sentimento é esse que por cada pessoa a gente sente de um jeito diferente?
O amor que sinto pelos meus pais naõ é igual ao que sinto pelos meus irmãos que também é diferente do amor que tenho pelos meus amigos.
E o amor incondicional que senti pelo meu sobrinho desde o momento que soube da sua existência, sem nunca tê-lo visto ou sentido?

O que é o amor?
Um sentimento nobre, surpreendente, capaz de coisas impossíveis. O único que pode mudar uma pessoa, transformar uma vida e pq não duas?!

O que é o amor?
Que é tão grande, tão doce, tão bom que pode ser dividido sem ser diminuído.

O que é o amor?
É tudo aquilo que nos faz suspirar? Ou tudo o que nos faz chorar?
É a lua cheia que a cada 4 fases retorna, redonda, com a lembrança da noite perfeita? Ou a nuvem que em breve não mais existirá e deixará de ser nossa única testemunha?



O que é o amor?
O amor é calmo, sabe esperar, é capaz de ultrapassar o tempo, de superar limites, de quebrar barreiras, de sobreviver às pedras no caminho.
O amor é urgente, tem pressa de viver cada segundo ao lado da pessoa amada.
O amor é bonito, alegre quando acontece ao mesmo tempo para ambos os lados, mas também é triste e solitário quando não é correspondido.
E dói ver que o outro te ama e não poder corresponder. E dói amar o outro e não ser correspondido.
E é bom quando conforta. É bom quando encoraja. É bom quando faz tudo parecer possível.
E é bom quando pinta meus dias de cor de rosa. Quando vem cheio de saudade e de esperança.

O que é o amor?
É o brilho nos olhos, é a lágrima, é o sorriso, é o ciúme, é o bom, o ruim, a alegria e a dor, é o coração apertado, disparado, parado...

Mas afinal o que é o amor?
Não sei.
Só sei que o amor é o que de melhor existe em nós!


Se você tem namorado aproveite para beijar muitoooo!






E se você não tem namorado, faça como eu e comemore com as amigas e não fique triste, pois todos os outros dias do ano são nossos!!!


Intercâmbio


Meu maior sonho é conhecer o mundo inteiro, sou fascinada pela ideia de conhecer novos lugares, pessoas e principalmente culturas. Já parou para pensar como um animal da mesma espécie, conhecido como ser humano pode viver de formas TÃO diferentes? Pois é, eu penso nisso sempre e quero ver todas essas formas de perto.


Por ter esse sonho e também pela gigantesca necessidade de falar inglês há alguns anos eu penso em fazer um intercâmbio, já pesquisei muito, pensei em vários destinos e enfim consegui decidir (por enquanto)...
E foi conversando sobre intercâmbio, viagens, destinos, línguas, cursos e etc. que percebi que muitas pessoas tem vontade de viver essa experiência mas não sabem por onde começar, por isso decidi criar uma nova categoria no meu blog para compartilhar com vocês todas as dicas, promoções, dificuldades e emoções que eu encontrar pelo caminho.
Espero poder contribuir para a realização dos seus sonhos também.
Vem comigo nessa aventura que é DESCOBRIR o mundo!!!


Créditos das imagens: Vibre Leve | Pratique Desapego | Jornada pela Irlanda
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...