18 de set. de 2012

Fica a Dica | Projeto Saia do Sistema

Eu adoro uma boa história, daquelas cheias de coragem e aventura. E quando vem recheadas de ideias então, já quero logo contar pra todo mundo. E foi assim quando descobri o projeto Saia do Sistema, achei tão legal e interessante que corri pro blog para compartilhar a minha descoberta.

Eles passaram por Cambuí, infelizmente não os conheci e ainda fiquei com vergonha de dizer que sou dessa terra quando li o que eles vivenciaram aqui e a impressão que tiveram da cidade. (mas deixa esse assunto para outro dia)

O que importa aqui é mostrar como o projeto é legal, o quanto a ideia é muito boa e dizer que ainda existe gente louca boa nesse mundo e portanto não deveremos perder a fé na humanidade!



Veja a definição do projeto:


"Saia do Sistema é um projeto que mistura jornalismo e cicloviagem. A partir de agosto de 2012, serão dois anos viajando de bicicleta pela América do Sul, em busca de personagens e iniciativas que representem algum tipo de mudança em nossa sociedade. O e a protagonistas desta viagem  são Matt Trotamundo e Vanessa Correia, além de todo mundo que nos ajuda.
Levando uma vida nômade com uma barraca no bagageiro da magrela, vamos relatar como é o cotidiano de quem procura sair do sistema. De setenta em setenta quilômetros por dia, de Atlântico a Pacífico, o objetivo é ver na prática como é o dia-a-dia de artistas de rua, poetas marginais, ativistas de okupas e de coletivos libertários, moradores de ecovilas, entre tantos outros sonhadores da nossa rica América do Sul."
O objetivo é no final da viagem editar um documentário sobre tudo o que eles viveram e conheceram nos dois anos de pedal.
Como a grana é curta eles contam com a ajuda das pessoas e vendem os livros do Matt aqui. É tão baratinho que dá pra comprar os dois volumes de uma só vez.

Bom, eu já pedi os meus livros e aguardo ansiosa pelo documentário, mas enquanto eles ainda viajam podemos acompanhá-los no blog: http://www.atitudebrasil.com.br/saiadosistema
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...