29 de mai. de 2010

Autoestima em ALTA!

Manter a autoestima elevada não é tarefa fácil, principalmente para quem não é "perfeita", mas é muito importante para se ter uma vida feliz, alegre, para fazer amigos, conquistar paqueras, manter o emprego e etc.

Minha mãe é com certeza a maior sabotadora da minha autoestima, não é essa a intenção dela, é claro, mas ela pega tanto no meu pé e fala as coisas sem rodeios que se eu desse ouvidos à ela certamente estaria trancada no meu quarto sem querer ver ninguém. Veja alguns exemplos:

- Eu sou gordinha, tenho bunda grande, perna grossa e um acúmulo de gordura na barriga (rsrs), e esse é o motivo pelo qual ela mais implica comigo, fica o tempo todo falando que eu preciso emagrecer (como se fosse mt fácil), todas as roupas que eu coloco ela diz que me deixam gorda, se eu digo que algo da moda é bonito ela já vem dizendo que tem que ser magra para usar e quando ela vai costurar para mim então?! Aí já viu neh, até a roupa ficar pronta ela já me chamou de gorda umas cem vezes... Fica me comparando com as minhas amigas e com as clientes dela... E por aí vai...

- Meu cabelo é enrolado, o dela é liso, eu sempre amei meu cabelo, justamente por ele ser diferente da maioria, mas ela vive dizendo que é pra eu alisar, dá risada quando ele arma e faz piadinhas nos dias de chuva...

- Ela pensa que eu não tenho opinião própria, muito menos personalidade. Vive dizendo que tudo que eu faço é pq alguém fez: "vc fica acompanhando sua prima em todos os shows", "vê se não vai fazer o que aquela sua amiga faz", "só pq fulana fala assim com a mãe vc tbm fala", e fica o tempo todo nessas comparações como se eu não fosse capaz de escolher o que eu gosto.

- Outro dia eu brinquei e disse que queria ser aeromoça só para viajar o mundo, e sabe o que ela respondeu??? "Para ser aeromoça tem que ser bonita"... Pois é...

- Falei que ia prestar concurso e ela disse que para passar tem que ser inteligente... kkkkkkkkkkkk

É assim, o tempo todo acabando comigo... Mas eu, sinceramente, não me importo mais, acho graça, dou risada, às vezes respondo, outras vezes finjo que não entendi e vou levando minha vida feliz. Agora, imagine se eu desse ouvidos para tudo isso? Se eu ficasse encanada que sou gorda, que sou feia, que sou burra, eu entraria em depressão profunda.

E existem ainda outras situações em que a minha autoestima é testada, a maioria das minhas amigas é mais magra que eu, outras são muito bonitas chamam a atenção de todo mundo, por exemplo no sábado passado saí com uma amiga magérrima, linda, e ela usava um vestido curto, estava poderosíssima, resultado: todos os homens só olhavam pra ela, só chegavam nela, hehe se eu fosse daquelas meninas complexadas teria ido embora correndo, chorando, mas não, eu apenas me diverti com ela.


Por isso que manter a minha autoestima em alta é tão importante. Eu sei que não sou perfeita, que não tenho um corpo escultural, nem aqueles olhos verdes, que tenho cabelo enrolado que às vezes fica armado, um horror rsrs, mas EU ME AMO como eu sou, eu SOU FELIZ assim. Eu sei do meu poder feminino, eu sei que meu sorriso consegue coisas incríveis, eu sei que sou inteligente e que tenho opinião própria sim, eu sei que eu posso conseguir o que eu quiser.

Eu sou assim e ninguém no mundo é igual a mim!

E todo ser humano é especial, por ser ÚNICO!

Se ame, se valorize! Você é especial!

;)

E abaixo eu, minha mãe e minha irmã!

Ps.> Minha mãe é a pessoa que eu mais amo no mundo!



7 comentários:

  1. Olá amore....que saudades de vc!!!

    é isso...falar todo mundo fala, mas é sempre para tentar te melhorar...

    Ps.: Não alisa o cabelo não..hehehe...seu cabelo é lindo de cachinhos

    Bjao
    Nath

    ResponderExcluir
  2. oiii amiga, nossa não deve ser facil encarar a barra com esta tal autoestima o tempo todo do seu lado não é mesmo?
    Como disse a amiga ai em cima a Nath elas falam para tentar melhorar vc,simm na maioria das vezes as pessoas fazem isto mesmo,mas acabam dando um choque nas idéias de quem ouve.
    Porque não apoiar suas decisões e depois ,quem sabe trabalhar outros pontos ,desde que você concorde que estes pontos precisam ser trabalhados.
    Seria mais facil né.
    Como vc viu la no blog vou escrever toda semana sobre este assunto e vou citar a sua história como exemplo, na próxima semana ok?

    Bjs e fica com Deus
    De bola apenas para o que o seu coração quer,ouça VOCÊ SEMPRE

    Paula Pereira #gordinhas assumidas

    ResponderExcluir
  3. Oi Ellis,

    Você está certíssima, não deixe sua auto-estima ser afetada. Você sabe que te acho linda... e não estou falando só fisicamente, mas principalmente por dentro...

    Desde que te conheci sempre percebi seu alto astral e seu sorriso encantador... e isso me deixou até meio abalado e pensativo... me fez pensar na minha vida, nas minhas atitudes e em como me comporto diante de outras situações semelhantes. Lendo esse post me imaginei em sua situação, e já me vi tendo reações totalmente diferentes: ficando triste e/ou mandando tomar naquele lugar... rsrs

    Quando te conheci passei a me espelhar em você (sem exageros), principalmente depois que vi o termo EllisFeliz... que me fez pensar instantaneamente: será que um dia vou poder ser o [Anônimo]Feliz? Que vou poder dizer "Sou Feliz"? Acho que foi por isso que me aproximei de você... pra tentar entender um pouco mais sobre você, e sobre essa alegria que não me deixa nem imaginar como seria você brava ou de mal-humor...

    Acho que é só, geralmente não sou muito bom com as palavras mas até que consegui falar bastante...


    Bjinhos...

    ResponderExcluir
  4. Eu amo seus cachossssss.....e amo vc...seu sorriso contagia...e nosso ''projeto felé'' vai bombar...kkkkkkkkk e se não der certo eu amo as ''gordisses da vida''
    PS: Vamos nos Permitir!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com todas as gordices que aparecem no nosso dia-a-dia o projeto filé vai demorar hein hahaha Amo vc tbm zóio azu!

      Excluir
  5. Rachei o bico lendo aqui....tava com saudades do seu blog. Hoje tirando o atraso. Agora Dona Marilda, sua filha é uma das pessoas mais lindas que eu já conheci, que me fez divertir em um ano o que acho que não viveria em uma vida. Amo vc. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii como vc é linda Dri!!! E eu queria q vc estivesse aqui se divertindo com a gente... se bem que nada supera 2011 :) Tbm amo você! Saudade enorme!!!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...