9 de set. de 2014

No meu caminho...


Há algum tempo eu escolhi percorrer o caminho dos sonhos, um caminho cheio de flores, embora algumas vezes os espinhos se façam necessários. A maioria dos dias são ensolarados, mas algumas manhãs nubladas, e quando chove eu olho para o céu na esperança de um arco-íris.

Eu não vivo em busca da felicidade. Eu a trago comigo. Fiz do sorriso companheiro de viagem e da alegria bilhete de passagem. A consciência tranqüila é minha luz nos vales escuros e a paz de espírito meu guia quando meus olhos não conseguem enxergar além das árvores. 


Mas eu não caminho sozinha. Lindos pássaros, borboletas e vaga-lumes me acompanham. Alguns posam no meu ombro e seguem comigo, outros logo batem asas e voam pra longe. Mas todos têm participação especial na construção das pontes. Sim, as pontes são construídas durante o percurso. Quando o rio é manso, um simples tronco de madeira resolve, mas quando o rio está bravo é preciso usar as pedras recolhidas no caminho. Estes companheiros são fundamentais para que a construção e a passagem sejam mais fáceis.

No meu caminho eu não procuro o amor. Eu prefiro que ele me encontre. E quando encontrar que seja leve, livre, profundo e verdadeiro. Que eu me reconheça nele e ele se reconheça em mim. Que estejamos no mesmo momento, seguindo para o mesmo destino, para que possamos então seguir viagem juntos.


Eu não vivo em busca da felicidade. Eu a trago comigo.
Eu não procuro o amor. Eu prefiro que ele me encontre.
Que assim seja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...