A escrita tem sua origem por volta de 3.500 a.C e surgiu da necessidade do homem de aprimorar a sua comunicação, como tudo no mundo foi aprimorada com o decorrer dos anos até ser usada nos livros como conhecemos hoje.
O homem é um viajante desde que passou a andar sob duas patas, ou talvez, até mesmo antes disso. Quando ainda era nômade viajava a procura de comida e de melhores condições para a sua sobrevivência. Deixou de ser nômade mas não perdeu a necessidade de conhecer novos lugares.
(Book of Life by David Kracov)
Todo homem é um viajante, seja entre cidades/estados/países, seja na própria imaginação, seja através das histórias contadas nos livros.
E é por isso que comemorar o dia do escritor no mesmo dia do viajante é uma mistura perfeita, pois os escritores através de seus contos, poemas e histórias nos permite viajar por esse e por milhares de outros mundos, basta abrir as potas para a imaginação!
Escrever e viajar talvez sejam as minhas maiores paixões, por isso, não poderia deixar de escrever sobre o dia de hoje, 25 de julho: Dia do escritor e do Viajante! E se você, assim como eu, adora viajar eu lhe faço uma sugestão, seja o Escritor da Sua Própria História, escreva em uma agenda, caderno, blog ou até pergaminho todas as suas aventuras durante as suas viagens e leia-as depois de um tempo, vai ver como é bom relembrar as coisas boas e reavivar os sentimentos da viagem!
Parabéns aos escritores e aos viajantes!
:)
Nenhum comentário:
Postar um comentário