29 de out. de 2012

Dia Nacional do Livro


Ah! Os livros e suas infinitas possibilidades...

O meu amor pelos livros vem desde a infância, sempre fui muito motivada pelo meu pai e professores, me lembro com clareza do primeiro livro que li sozinha "Lino leitão e seu filho Pig", me lembro também das competições que a tia Lilian fazia na escola para saber quem lia mais livros em menos tempo, e a gente devorava os contos de fadas, a Coleção Vaga Lume e todas aquelas histórias que nos permitiam imaginar qualquer coisa.

O tempo foi passando e as histórias dos livros mudaram, mas a paixão ainda é a mesma. Gosto dos livros, daquelas boas histórias que nos fazem esquecer de todo o resto do mundo e vivenciar somente aquilo que está escrito ali em poucas ou em muitas páginas.

Os livros nos fazem pessoas melhores, mais cultas, mais criativas, nos permitem conhecer o novo, rever os preconceitos, nos levam a lugares desconhecidos, nos fazem escrever melhor, nos apresentam palavras, pessoas e mundos novos. Os livros nos transformam!


E como, hoje, 29 de outubro, é o dia nacional do livro, vou indicar alguns para vocês:

ENSAIO DE UM BEIJO

Esse livro marcou minha pré-adolescência, pois minha mãe achava que era um livro que ensinava a beijar e eu tive que ler escondida rsrsrs Na verdade é um romance adolescente, delicioso e fácil de ler, que acontece durante os ensaios da peça A Bela e a Fera. Super recomendo :)



A CIDADE DO SOL

O livro que mais me fez chorar na vida, que conta uma história linda, trágica, de muita coragem e superação. E que me fez agradecer a cada página por ter nascido no Brasil, onde nós mulheres podemos ser livres!



CINQUENTA TONS DE CINZA

OK já virou clichê e todo mundo está comentando, mas eu não poderia deixar passar, acabei de ler o livro na sexta-feira e já estou devorando Cinquenta Tons mais Escuros. Eu indico porque adorei, porque é muito fácil de ler e de imaginar cada detalhe que Ana conta e indico principalmente porque Cinquenta Tons de Cinza me fez pensar em muitas coisas, me fez avaliar relacionamentos, me fez pensar no que é ou não aceitável para mim, me fez pensar no que somos capazes de fazer por estarmos apaixonados e me mostrou o sadomasoquismo de um jeito leve, que eu acredito que eu não procuraria em outros livros.
Embora sejam histórias completamente diferentes, acho que tem muitos pontos em comum com Crepúsculo (que eu confesso que adoro) e acho que todo mundo TEM que ler esse livro!



É isso aí, independente se é romance, ficção ou auto-ajuda LEIA e leia muito! Deixe um livro transformar sua vida!

;)

1 de out. de 2012

Temporadas

Me corta o coração quando vejo uma notícia de trabalho infantil ou de gravidez na adolescência, imediatamente associo a notícia à fase que aquela pessoa está perdendo, imagino como deve ser triste ter que pular uma etapa da vida. Que bom seria se todos pudessem vivenciar aquilo que eu chamo de temporadas. São aquelas fases da vida pelas quais vamos passando de acordo com a idade.

A vida é feita de fases desde o momento em que deixamos de ser óvulo e espermatozoide para ser um ser vivo. Primeiro a descoberta de que existimos, a alegria e a confusão do momento e nossos pais espalham a notícia como vento, depois a descoberta do sexo e as loucuras da gravidez até o momento do nascimento. Passamos então para a primeira temporada da vida, a de recém-nascidos, dessa ninguém escapa, é a fase de conhecer a luz, os sons, as pessoas, o ambiente ao redor, depois conhecemos os sabores, soltamos nossas primeiras sílabas e palavras, começamos a andar, correr, falar, brincar até que chegamos a infância.



Ah! A infância, na minha opinião, a melhor fase da vida! É o momento de descobertas, de brincadeiras, de fazer amigos em um piscar de olhos, de ralar os joelhos, de ter amigos invisíveis, de comer doces sem culpa, de misturar refrigerantes, de brigar e fazer as pazes na mesma hora e sem rancor, de aprender a ler e a escrever com a tia da escola, de sonhar sem medo, de imaginar que se pode ser tudo, onde a única preocupação é decorar a tabuada, é a fase de ser feliz sem limites.



Mas a adolescência também tem seus encantos, é hora de descobrir seus gostos musicais, de se apaixonar perdidamente num dia por um e no outro dia por outro, é hora de curtir as delícias do primeiro beijo, de namorar escondido, de brigar com a amiga por causa daquele gatinho e em seguida rirem disso juntas, as primeiras festas e baladas, a fase de experimentar... 



E então vem as festas de 15 anos e as histórias que serão lembradas para sempre com carinho e saudosismo. Depois vem a fase do vestibular, dos trotes, das mudanças e de nos separarmos daqueles que faziam parte do nosso dia-a-dia e passamos então a fase adulta.



É então, que nos damos conta de que seremos adultos para sempre. Mas não há com o que se preocupar, a fase adulta também tem muitas temporadas. A primeira delas a faculdade, momento de conhecer novas pessoas, em muitos casos de morar sozinha, de aprender a se virar, de fazer eternos amigos, de passar noites estudando, de passar noites em festas durante a semana e fazer prova no dia seguinte, de aprender a brigar sempre nos trabalhos em grupo e dar tudo certo no final e de enfrentar o tão temido TCC...



E aí vem a segunda temporada, a das Formaturas, ah essa costuma durar alguns anos até que todos os seus amigos e primos se formem, e a cada baile uma nova emoção e muuuitaaas novas histórias.
Passada a fase das formaturas e você torcendo para que todo mundo resolva fazer um segundo curso universitário, começam a chegar os convites, sim, meus caros, os convites de casamento, parece que todos os casais lindos e apaixonados resolvem se casar na mesma época, separe a grana pros presentes (rsrs) prepare-se para novas emoções. É nessa fase que eu me encontro e se você está solteiro, assim como eu, não se desespere, sua hora há de chegar, enquanto isso aproveite para ver sua amiga mais linda do que nunca e para ver seu amigo chorar que nem criança, emocione-se com eles, participe de cada detalhe e aproveite a festa enquanto eles tiram fotos hahaha É claro, essa é também a fase dos chás de cozinha.



E em breve virão os chás de bebês, as festas de um ano e a oportunidade de ver todas essas temporadas acontecendo de novo. Aprecie sem moderação...

É claro, que a vida não igual para todos e nem todo mundo passa pelas mesmas fases, é claro que a gravidez na adolescência não impede de vivenciar muitas dessas coisas e de viver coisas ainda mais bonitas, é claro que os padrões financeiros e os gostos pessoais permitem vivências diferentes, mas independente do que você está vivendo, de qual seja a sua temporada ou fase, APROVEITE, pois esse momento é único, especial e não volta mais. :)

E você, qual a sua temporada?!

26 de set. de 2012

Bebeto e Ronaldo agradecem voluntários da Copa

Há alguns dias eu fiz um post sobre o programa de voluntariado da Copa do Mundo e das Olimpíadas e é claro que eu corri para me inscrever.
Ao todo foram 130.919 pessoas, entre brasileiros e estrangeiros, inscritas. Nem todos poderão participar, mas uma grande parte será chamada e em novembro já começa o processo seletivo para os voluntários da Copa das Confederações.
Hoje recebi no meu e-mail um agradecimento especial da FIFA pela minha iniciativa em querer participar. E não foi um agradecimento qualquer, foi assinado pelo Ronaldo e pelo Bebeto, que também gravaram um vídeo para agradecer a todos os interessados.
Eu achei o máximo, já começa a mostrar a importância que os voluntários têm, além disso o vídeo ficou bem alegre, bem brasileiro e ele usaram a frase "Imagina na Copa" de uma forma positiva.


Eu curti e você?

18 de set. de 2012

Fica a Dica | Projeto Saia do Sistema

Eu adoro uma boa história, daquelas cheias de coragem e aventura. E quando vem recheadas de ideias então, já quero logo contar pra todo mundo. E foi assim quando descobri o projeto Saia do Sistema, achei tão legal e interessante que corri pro blog para compartilhar a minha descoberta.

Eles passaram por Cambuí, infelizmente não os conheci e ainda fiquei com vergonha de dizer que sou dessa terra quando li o que eles vivenciaram aqui e a impressão que tiveram da cidade. (mas deixa esse assunto para outro dia)

O que importa aqui é mostrar como o projeto é legal, o quanto a ideia é muito boa e dizer que ainda existe gente louca boa nesse mundo e portanto não deveremos perder a fé na humanidade!



Veja a definição do projeto:


"Saia do Sistema é um projeto que mistura jornalismo e cicloviagem. A partir de agosto de 2012, serão dois anos viajando de bicicleta pela América do Sul, em busca de personagens e iniciativas que representem algum tipo de mudança em nossa sociedade. O e a protagonistas desta viagem  são Matt Trotamundo e Vanessa Correia, além de todo mundo que nos ajuda.
Levando uma vida nômade com uma barraca no bagageiro da magrela, vamos relatar como é o cotidiano de quem procura sair do sistema. De setenta em setenta quilômetros por dia, de Atlântico a Pacífico, o objetivo é ver na prática como é o dia-a-dia de artistas de rua, poetas marginais, ativistas de okupas e de coletivos libertários, moradores de ecovilas, entre tantos outros sonhadores da nossa rica América do Sul."
O objetivo é no final da viagem editar um documentário sobre tudo o que eles viveram e conheceram nos dois anos de pedal.
Como a grana é curta eles contam com a ajuda das pessoas e vendem os livros do Matt aqui. É tão baratinho que dá pra comprar os dois volumes de uma só vez.

Bom, eu já pedi os meus livros e aguardo ansiosa pelo documentário, mas enquanto eles ainda viajam podemos acompanhá-los no blog: http://www.atitudebrasil.com.br/saiadosistema

14 de set. de 2012

Encantamento



São tantos anos que eu já nem me lembro mais quando foi a primeira vez que eu me encantei pelo seu sorriso. Eu fecho os olhos e me lembro exatamente do formato da sua boca e dos seus lábios carnudos, acho que posso dizer quantos dentes você mostra em um meio sorriso quando está sem graça ou quando pinta seu rosto com um sorriso enorme só pra fazer meu coração disparar.
E os seus olhos, ah! a cor dos seus olhos! Os meus ainda refletem o brilho que eles tinham quando me olhando diziam "eu quero você". Eu consigo sentir o toque das suas mãos, o macio da sua pele e o seu cheiro ainda está no meu travesseiro. E a sua voz, tão doce, tão única, tão sua, que mesmo me xingando era como música para os meus ouvidos. Só de lembrar do seu lindo nome me sobe um arrepio pelas costas.
Mas me diz em que momento da vida eu te perdi, por que meu Deus eu deixei você fugir? Se eu soubesse que você sairia por aquele portão e não mais voltaria, eu teria lhe feito prisioneiro e lhe obrigaria a dizer meu nome mil vezes por dia. Mas você se foi e sem nenhuma explicação nunca mais voltou. O carnaval acabou e minha vida se findou a ser uma eterna quarta-feira de cinzas...
Não tenho raiva, não mesmo. Também não lhe culpo, nem a mim. Culpo ao destino que resolveu te afastar de mim. Ainda outro dia eu te vi na rua, você não me viu, mas sorriu e de novo, pela milésima vez meu coração disparou, minhas pernas amoleceram e o seu sorriso me encantou.
Pois é, meu bem, o que eu sinto ao te ver nunca vai acabar, porque não é amor, nem paixão, é Encantamento!

13 de set. de 2012

5 Boas razões para você Sorrir


Hoje, quinta-feira, você já está mais feliz porque já está enxergando o final de semana! Por isso eu trouxe uma matéria da Super Interessante com vários motivos para você não deixar de sorrir para ninguém!



"As pesquisas indicam que um sorriso no rosto te ajuda a resolver um problema, te deixa mais bonito, feliz, torna o mundo menos solitário e… evita assaltos a bancos (é sério).
1. Sorrir vai te deixar mais criativo…
Já percebeu como tentamos ficar ainda mais concentrados quando estamos travados em um problema? Só que não é uma boa ideia. Quando estamos nervosos ou estressados, prestamos pouca atenção às ideias que estão no fundo da nossa consciência. Aí fica difícil ter insights criativos. Mas sorrir nos ajuda a acordar desse estado de desatenção. Em uma pesquisa realizada por pesquisadores americanos, os participantes que sorriram enquanto participavam de um teste mostraram uma capacidade maior de ver uma floresta inteira, ao invés de apenas algumas árvores.
2. …mais atraente…
Mas só funciona se você olhar diretamente para outra pessoa. Um estudo da Universidade de Aberdeen, na Escócia, misturou elementos do rosto de várias mulheres e criou 4 novas imagens: mulher olhando para a câmera com sorriso ou sem; e outra mulher olhando para o lado sorrindo ou não. Resultado: as mulheres mais atraentes, segundo o ranking dos participantes, eram aquelas que olhavam para a foto e sorriam.
3. …e de bom humor
Essa é óbvia, mas vale só para quem não força o sorriso. Para melhorar seu humor, você precisa sorrir de verdade. Aí vale pensar nas férias, na nota boa que você tirou na faculdade, da última festa.  A conclusão é de uma pesquisa da Universidade Estadual de Michigan, nos Estados Unidos. Eles avaliaram o desempenho e humor dos funcionáriosque distribuíam falsos sorrisos para os clientes e de outros que espalhavam sorrisos sinceros. Como era de se esperar, quem sorria de verdade era mais bem humorado. E trabalhava melhor.
4. Sorrir para desconhecidos faz bem
Em um estudo  da Universidade de Purdue, nos Estados Unidos, os pesquisadores pediram a239 voluntários para passearem por um trecho movimentado da universidade. Pelo caminho, uma das pesquisadoras sorria aleatoriamente para alguns deles, olhava para os olhos de outros ou simplesmente lançava olhares distantes, como se não visse ninguém. Na sequência, os participantes preenchiam um questionário. Quem tinha recebido o sorriso da desconhecida se sentia mais conectado aos outros. Ou seja, menos solitários.
5. E previne assaltos!
O FBI está de prova. Em um ano, eles conseguiram reduzir pela metade o número de assaltos aos bancos de Seattle após incentivarem os seguranças a sorrirem para todos os clientes. Segundo o FBI, quanto mais gentileza, maior o risco de um assaltante desistir do crime."
(Via Super Interessante)

Então! Vamos sorrir galera =D

12 de set. de 2012

Entre Aspas | Anacrônico

Eu adoro a Bruna Vieira, do Depois dos Quinze, ela escreve super bem, tem sempre uma coisa nova para mostrar no blog e é uma fofa!

Ela tem diversos textos de amor e relacionamento (veja aqui) que são muito bons, mas esse mexeu demais comigo! Todo mundo tem alguém do passado que gostaria que fosse presente neh?!




Anacrônico

Bruna Vieira

"Estou de salto. Passei maquiagem e até coloquei aquele vestido que você elogiou uma vez. Desobedeci meus pais. Deixei de lado minha última promessa. Quebrei meu cofre. Olhei no espelho antes de pegar a chave, e vi no reflexo o quanto mesmo depois de tanto tempo, você ainda me fazia ficar parecendo uma boba.
Desci as escadas e lá estava você. Vestindo a blusa que dei de aniversário em 2008. Exatamente com o mesmo sorriso que deixei. Caminhamos alguns minutos por aquela rua meio deserta que fica perto aqui de casa. Lembrei de todas as vezes que ficamos sentados ali na calçada conversando. Que saudade da sua voz. Que saudade do seu perfume no ar misturado com o meu.
Falamos de trabalho. Faculdade. Da viagem. Das suas garotas e dos meus novos amigos gays. Minha vontade era de calar sua boca, porque cara, ouvir sobre seu presente e lembrar que fiquei no passado era uma droga. Mas você gosta de mostrar o quanto sua vida mudou. Tudo bem. Eu aguento. Mais alguns passos. Mais algumas risadas. Chegamos.
Sabia que sair naquela sexta não era uma boa ideia. A cada coisa que dava errado enquanto eu aprontava, tipo achar meu sapato e o secador, tinha mais certeza disso. Mas eu sou teimosa e nem ligo pra essas coisas. Iria até de pijama. Não pense que pirei. Eu só precisava saber até onde eu ainda iria por você.
Aquela multidão me fazia querer te abraçar. Eu odeio multidões e música alta. Mas eu amo você. Poderia jurar então que não estava tocando funk. Jurar que as pessoas ao nosso redor nem existiam. Eu só tinha olhos para os seus olhos. Como eles brilhavam. E eu sentia que um terremoto estava prestes a acontecer toda vez que você chegava mais perto. Diz no ouvido. Não tô ouvindo. Diz com a boca, mas diz na minha, porque é assim que vou entender tudo de mais importante que você tem à dizer.
Uma bebida. Sua barba. Luzes piscando. O xadrez da sua blusa. Roda gigante. Seus olhos. Alargador. Mãos na cintura. Poeira levantada. Sua boca. Minha boca. Nossa respiração. Foi.
Mesmo tendo vivido tanta coisa longe um do outro, algo ainda me conectava em você. Eu nem precisava contar nada. Sabíamos só de olhar. Independente das outras mensagens da caixa de entrada. Independente de onde estaríamos no próximo final de semana.
Lembro que você me perguntou como seria depois e eu chorei. Você levantou meu rosto com os dedos e perguntou porque eu estava triste. Eu te olhei e respondi que não era tristeza. Era alívio. Por saber que ainda existe alguma coisa no mundo que faz meu corpo tremer.
Nos abraçamos e ficamos conversando o resto da noite. Até você me deixar na porta de casa. Até eu te perder de vista na esquina. Deitei na cama do mesmo jeito que cheguei. Bati porta, ignorei broncas e deixei a luz apagada. Fico imaginando como seria voltar no tempo. Como se isso fosse mudar alguma coisa. Colocar a culpa no destino parece tão fácil quando o que falta mesmo na gente é coragem. Mas tudo bem. Em algum momento eu me perderia daqueles pensamentos e dormiria. No outro dia tudo fica menos complicado. Não é assim? Pra gente não.
Antigas lembranças nos levam para antigos lugares. Antigos lugares nos levam para antigas escolhas. Dúvidas são sempre uma merda.
Sabe aquela maldita sensação que fica quando um filme de comédia romântica acaba? Aquela que vem depois do “felizes para sempre”. The End. É exatamente assim que me sinto toda vez que a gente se vê. Sei que é pra sempre, mas sei também que mesmo assim, acabou."
Lindo não é?!

21 de ago. de 2012

Seja Voluntário na Copa do Mundo 2014 e nas Olimpíadas de 2016

Ahhh!!! As delícias do trabalho voluntário...





Eu sempre me interessei pelo assunto, sempre gostei de ajudar e depois que trabalhei para uma ONG descobri como o trabalho voluntário é essencial para o bom andamento da sociedade.

Quando assisti (encantada) a cerimônia de encerramento das Olimpíadas de Londres me emocionei no momento em que os mais de 80 mil voluntários foram fervorosamente aplaudidos pelo público. Sem a boa disposição de pessoas do mundo todo nada do que vimos nos últimos dias seria possível e pelo que pudemos perceber o trabalho foi muito bem feito! 

Logo pensei "Quero ser voluntária nas Olimpíadas de 2016" e corri para o Google para saber como me inscrever e então veio outro estalo "Posso começar na Copa de 2014".

Ser voluntário em um evento como esses é uma oportunidade única de ajudar o seu país, conhecer pessoas do mundo todo, ter acesso aos estádios (isso não é garantido, mas é uma chance) e quem sabe até de ver de perto aquele seu jogador ou atleta preferido!


Para a minha satisfação a FIFA está lançando hoje, 21 de agosto, as inscrições para o programa de voluntariado para a Copa das Confederações em 2013 e a Copa do Mundo em 2014. Para fazer parte da equipe de voluntários é necessário ter mais de 18 anos, ter 20 dias de disponibilidade durante o evento e ter boa vontade.

A previsão é de que 7 mil voluntários atuem na Copa das Confederações da FIFA, no ano que vem, enquanto a Copa do Mundo da FIFA 2014 deve contar com 15 mil voluntários. As áreas de atuação incluem serviços de transmissão, serviços de alimentação, transporte, protocolo, credenciamento, tecnologia da informação, operações de imprensa, hospitalidade, serviços médicos e competições, entre outras.


Ficou interessado corre lá para se inscrever: https://ems.fifa.com/Volunteer/Brazil/Login/


Para as Olimpíadas de 2016 as inscrições ainda não estão abertas, mas você pode acompanhar o processo no Site Rio2016

E por falar em Olimpíadas já viu que lindo o vídeo de divulgação do Rio?!


Eu já me inscrevi e você? Vai perder essa??!!!

15 de ago. de 2012

Feliz Dia dos Solteiros

Há três anos solteira, acredito que posso falar com propriedade sobre o assunto e se no dia dos namorados eu falei sobre o amor hoje vou falar sobre a LIBERDADE!

Não entenda que estou pregando a "solteirisse" eterna ou dizendo que é melhor ser solteiro do que namorar, são fases distintas, em que o importante é ser feliz em qualquer situação.

Mas a fase solteira tem uma magia toda especial, o toque de leveza e um gosto de liberdade...



Estar solteiro é antes de tudo uma opção, é a escolha de estar melhor sozinho do que mal acompanhado. Ser solteiro não é ser ser solitário, desamado ou infeliz, muito pelo contrário ser solteiro é ser livre!

Estar solteiro é ser um pássaro fora da gaiola, é poder voar para onde quiser, com quem quiser, a qualquer momento e é poder voltar na hora que desejar. Um pássaro que voa sozinho está livre de dar satisfações.

E nesse ir e vir o pássaro tem inúmeras possibilidades de encontrar pelo caminho andorinhas, gaivotas, pardais ou bem-te-vis, pode construir com eles elos de carinho, de companheirismo, de prazer, de diversão ou apenas e melhor do que tudo de amizade!



Ele pode ainda encontrar um beija-flor que queira construir um ninho que dure uma noite, algumas semanas ou meses e que de repente concordam que não cantam mais na mesmo ritmo e voam novamente sem ressentimentos.

O pássaro solteiro é corajoso, convicto em seus ideais, assume que está sem companhia e que é feliz assim, ama mais a si próprio do que o próximo e assume que tem sentimentos, que pode se apaixonar a qualquer momento e que corre o risco de encontrar uma passarinha que o faça querer deixar de voar. Mas enquanto ela não chega ele segue cantando o hino da liberdade...

E para finalizar a música Satisfeito, da minha musa Marisa Monte :)

"Quem foi que disse que é impossível ser feliz sozinho?
Vivo tranqüilo, a liberdade é quem me faz carinho
No meu caminho não tem pedras, nem espinhos

Eu durmo sereno e acordo com o canto dos passarinhos"

14 de ago. de 2012

Miley Cyrus radicaliza visual em prol do câncer

No último domingo a cantora e atriz Miley Cyrus divulgou no twitter fotos do seu novo cabelo e instantaneamente os comentários começaram a borbulhar no microblog. A maioria cirticou e alguns defenderam a cantora que postou o seguinte comentário:

"Se você não tem algo bom a dizer não diga absolutamente nada. Meu cabelo está ligado a minha cabeça e de mais ninguém e vai adeus :)" (tradução livre)


Mas o que muitos "críticos" não sabem é que Miley inovou o visual por um bom motivo, a mocinha radical doou o cabelo para uma instituição de combate ao câncer. 


"Miley Cyrus doou seu cabelo para uma instituição do Câncer. E você está chamando-a de "feia". Confie em mim, ela é mais bonita do que você. #FazerumaMudança" (tradução livre)

Ok. Você pode dizer que ela poderia simplesmente cortar o cabelo de forma comum e doá-lo, porém não teria tanto impacto assim neh?! Acredito que o objetivo seja mesmo chamar a atenção para uma causa nobre, é o que chamamos na comunicação de marketing para causas sociais... #pensenisso




O você o que achou da mudança?? Será que vem um novo estilo por aí?!

7 de ago. de 2012

70 anos de Caetano!

Músico, produtor, arranjador, escritor, crítico de cinema, exilado político, líder do Tropicalismo, poeta, guerreiro, um gênio!
É ele quem diz o que toda mulher quer ouvir "Você é linda, mais que demais, você é linda sim".
Sim, eu falo de Caetano Veloso, um dos melhores músicos brasileiros, tem seu talento reconhecido no mundo todo e hoje completa 70 anos de vida, quase 50 anos de carreira e ele continua polêmico, talentoso e cheio de vida.
E eu faço a minha singela homenagem para ele que faz parte da minha vida e da minha história com a música que eu mais gosto:


Quer saber mais sobre Caetano e baixar todos os discos dele, acesse o site oficial: caetanoveloso.com.br

6 de ago. de 2012

Pratique o Desapego


Desapega menina! Livre-se de tudo que não lhe faz sorrir, não se acostume com o que não lhe faz feliz, eu digo, plenamente feliz!


Pare de pensar naquele cara que só lhe faz chorar. Não atenda as ligações daquele que só lembra de você quando está sozinho. Não, não envie essa mensagem que está prestes a escrever para aquele que você sabe que não vai responder.
Afaste-se das pessoas que não te querem bem, que não se preocupam com os seus sentimentos, que não se importam com você. Certifique-se de estar ao lado das pessoas de confiança. 
Abra seus olhos, veja quantos bons amigos você tem e enxergue como eles podem te proporcionar momentos inesquecíveis. Veja quantos gatinhos por aí prontos para borrar o seu batom e divirta-se com isso, sem esperar que ele ligue no dia seguinte. E se ele ligar não atenda, deixe-o com a pulga atrás da orelha, com aquele gostinho de quero mais.
Abra seu coração para o novo, encontre todas as milhares de oportunidades que lhe esperam. Aproveite cada uma delas, apenas com o objetivo de aproveitar, sem esperar nada em troca.
Prepare sua alma para receber apenas as boas energias, não aceite nada que não lhe tira um sorriso do rosto ou não faça brilhar os olhos. Tenha ao seu lado somente os bons companheiros, aqueles que topam qualquer loucura sua.
Doe todas aquelas roupas e sapatos que você não usa há anos, jogue fora o perfume que tem a lembrança dele, troque as fotos dos porta-retratos, faça uma limpeza geral. Abra espaço para tudo aquilo que tem cheirinho de novidade.
Vá viajar com os amigos, conheça lugares que você nunca sonhou e construam histórias dignas de serem contadas aos netos.
Não saia para ficar com alguém, para procurar caras na noite ou para ficar de casalzinho na balada. Saia para dançar, para se divertir com as suas amigas, para rir até amanhecer e se aparecer alguém legal, aproveite! E se não aparecer, aproveite mais ainda!
Pare de reclamar, de se fazer de vítima, de chorar de madrugada... 
Desapegue-se e seja feliz!!!

3 de ago. de 2012

Sentimentos em Palavras




Dúvidas. Perguntas sem reposta. Raiva. Pena. Nó na garganta. Por que eu? Por que não eu? Ansiedade. Euforia. Desejo. Raiva de novo. Frio na barriga. Insônia. Medo. Incertezas. Revolta. Vontade de gritar. Vontade de ficar quieta, no canto, sozinha. Coração acelerado, quase parando, acelerado de novo, parou...

Num pedaço de papel ela rabisca tudo aquilo que passou a noite toda pensando. Ela escreve tudo aquilo que está engasgado, mas não pode ser dito, ninguém quer ouvi-la. Ele prefere não ouvir. E então quando os sentimentos se confundem viram palavras, que de tão embaralhadas no papel acabam por se organizar sozinhas e trazem as respostas. As palavras são os sentimentos materializados.

Assim vem um alívio repentino. As ideias clareiam. Sempre foi mais fácil escrever do que falar, poder pensar, organizar, escrever, rabiscar, apagar, escrever de novo. Ela prefere assim e é melhor que seja.

Ela ainda não sabe o que fazer, mas já se sente melhor. Prefere esperar. Melhor não fazer nada. Deixa que a vida resolva por ela, deixa que as coisas se resolvam sozinhas. Entrega a própria sorte ao destino e continua seguindo. Sorrindo...

26 de jul. de 2012

26 de Julho: Dia dos Avós!


Hoje vamos falar de pessoas que são essenciais na nossa vida, que desde o primeiro momento em que nos viram nos amaram e passaram a vida nos dando carinho e em muitos momentos nos mimando.



São eles, nossos avós, que passam a vida nos enchendo de carinho, que se preocupam conosco, que em vários momentos estão ao lado dos nossos pais auxiliando na nossa educação e desenvolvimento. Quem teve a sorte de conhecer os avós sabe que não existe amor maior no mundo, nem comida melhor do que a da nossa avó!

Se você ama os seus avós aproveite o dia 26 de julho para abraçá-los com força e para dizer o quanto você também os ama. Não deixe esse momento passar, pois infelizmente nossos avós costumam nos deixar antes do que gostaríamos.

E por falar em avós, vamos aproveitar esse momento para falar dos idosos em geral. Eles que tem tanto a nos ensinar e a contar o que viram da vida, em muitos momentos são esquecidos, abandonados e não tem o carinho e atenção que merecem.

Reflita: você tem retribuído o carinho, atenção e amor que sempre recebeu dos seus avós, pais, parentes, vizinhos e amigos? O que você tem feito para tornar a vida dessas pessoas melhor e mais tranquila?

Está na hora de oferecer aos nossos idosos uma vida melhor, mais tranqüila, com mais saúde e principalmente com muito amor!

Pense nisso...

25 de jul. de 2012

Dia do Escritor + Dia do Viajante = Uma mistura perfeita!

A escrita tem sua origem por volta de 3.500 a.C e surgiu da necessidade do homem de aprimorar a sua comunicação, como tudo no mundo foi aprimorada com o decorrer dos anos até ser usada nos livros como conhecemos hoje.

O homem é um viajante desde que passou a andar sob duas patas, ou talvez, até mesmo antes disso. Quando ainda era nômade viajava a procura de comida e de melhores condições para a sua sobrevivência. Deixou de ser nômade mas não perdeu a necessidade de conhecer novos lugares.

                                      (Book of Life by David Kracov)

Todo homem é um viajante, seja entre cidades/estados/países, seja na própria imaginação, seja através das histórias contadas nos livros.

E é por isso que comemorar o dia do escritor no mesmo dia do viajante é uma mistura perfeita, pois os escritores através de seus contos, poemas e histórias nos permite viajar por esse e por milhares de outros mundos, basta abrir as potas para a imaginação!

Escrever e viajar talvez sejam as minhas maiores paixões, por isso, não poderia deixar de escrever sobre o dia de hoje, 25 de julho: Dia do escritor e  do Viajante! E se você, assim como eu, adora viajar eu lhe faço uma sugestão, seja o Escritor da Sua Própria História, escreva em uma agenda, caderno, blog ou até pergaminho todas as suas aventuras durante as suas viagens e leia-as depois de um tempo, vai ver como é bom relembrar as coisas boas e reavivar os sentimentos da viagem!

Parabéns aos escritores e aos viajantes!

:)

5 de jul. de 2012

Como fazer um Intercâmbio?


Muitas pessoas me dizem que gostariam de fazer um intercâmbio mas não sabem nem por onde começar e acreditam que pode ser muito caro, mas eu trago nesse post uma boa notícia: fazer um intercâmbio é fácil e cabe no seu bolso!

Então, para você que quer fazer um intercâmbio, mas não sabe como, eu saparei algumas dicas para você começar a se aventurar, coloquei em tópicos para facilitar a leitura:
  • É bom ter em mente mais ou menos o que você deseja, portanto anote qual língua quer aprender, qual país gostaria de conhecer, quanto tempo quer ficar fora e quanto você pode gastar. Isso vai te ajudar a direcionar suas pesquisas, pois existem muitas opções, para todos os gostos e bolsos;
  • Você pode fazer tudo sozinho, mas vai ser bem mais fácil se você procurar uma agência de intercâmbio para comprar os pacotes, elas tem tudo o que você precisa e a experiência com viagens que você não tem;
  • Mas fique atento, existem diversas agências e essa não é uma escolha fácil. Escolher a agência certa faz toda a diferença no sucesso do seu intercâmbio, por isso pesquise muito, pergunte aos seus amigos quais agências eles indicam, procure o que falam das agências nos blogs, sites de reclamação e mídias sociais e perceba como elas agem nas redes sociais;
  • Entre algumas agências bastante conhecidas estão a CI intercâmbio, a Experimento, a Intercultural, a STB entre outras. No próximo post vou falar um pouco das experiências que tive com cada uma delas;
  • Anote as opções de viagem que você mais gostou, compare preços e esteja atento a tudo que estão lhe oferecendo, aprenda a ler nas entrelinhas, detalhes fazem diferença;
  • Tenha toda a documentação necessária para a viagem o quanto antes, lembre-se passaportes e vistos podem demorar a sair;
  • Se o seu problema é dinheiro, não se preocupe, existem opções com valor baixo (Au Pair é uma delas) e muitas agências oferecem a opção de pagamento parcelado, normalmente em até 10 vezes;
  • Pesquise os preços das passagens aéreas em sites ou agências de viagem, você pode conseguir uma boa promoção;
  • Como você pode perceber a palavra é: PESQUISE! Procure todas as alternativas, compare valores, peça descontos, negocie e pesquise muito para ter certeza de que está fazendo a coisa certa;
  • E por fim, aproveite! O momento da decisão pode ser tão delicioso quanto a viagem!
*imagem do Google.


MÚSICA | Felicidade - Marcelo Jeneci

A música de hoje tem tudo a ver com o blog, comigo e com os meus amigos. A letra é linda e a melodia faz você ter vontade de sair dançando...



"Você vai rir, sem perceber,
Felicidade é só questão de ser"

Felicidade

Marcelo Jeneci





Gostou?! Então corre lá no site da Natura Musical para baixar essa e muitas outras musicas legais.

:)

2 de jul. de 2012

Entre Aspas | Pelo direito de ser Feliz Sozinho



Por Daniel Oliveira

" 'Fundamental é mesmo o amor. É impossível ser feliz sozinho.' E assim diz o mestre Tom Jobim numa das músicas mais conhecidas e cantadas da Bossa Nova brasileira. Eu até concordaria com o pensamento se não houvesse uma única palavra nele que me chamasse atenção para um detalhe maior. Por que é impossível ser feliz sozinho?

Hoje em dia se fala muito sobre relacionamentos e sobre as variações deles. Amor, sexo, paixões de uma noite só e livros de cabeceira contando histórias e mais histórias sobre isso tudo. Parece que a gente vive preso a um ciclo que se resume a nascer, estudar, trabalhar para poder ter recursos a fim de conseguir um casamento e constituir família. E assim roda o ciclo de uma visão mais tradicional (e um tanto antiquada) sobre a necessidade de relacionamentos estáveis na vida de alguém. A pressão da sociedade e o julgamento vêm na forma das perguntas dos familiares sobre as namoradinhas ou das amigas sobre o casamento depois de certa idade. A falta do status de algum tipo de relacionamento estável (principalmente o status de “casado”) se confunde com a falta de pleno sucesso na vida pessoal de alguém. Olhares de reprovação chegam de todas as direções e se escondem nos comentários velados de “coitada, ela é tão inteligente, mas não casou até hoje” e “ele é um partidão, mas deve ter algum problema porque ninguém o quer”.

Mesmo no contexto em que estamos de uma nossa revolução sexual, a visão arcaica da necessidade de uma vida a dois para se obter sucesso ainda se apresenta muito forte. Mas a tendência é que, no futuro, mais pessoas se tornarão solteiras bem sucedidas. A dedicação e o objetivo da vida de muitas dessas pessoas vai ser a carreira, o lazer, a cultura e todas as coisas que puderem aproveitar. É lógico que isso não exclui a possibilidade de relacionamentos, mas esse não vai ser mais o tal do “objetivo de vida” de alguém. Muita gente convive melhor com a solidão do que com outra pessoa. Solidão não é um problema, não é uma falta, muito menos uma causa patológica. Essa solidão que falo aqui é opcional e ressalta outras prioridades que surgem para milhares de pessoas que estão felizes e gostam de levar a vida desse jeito.

Então, eu deixo aqui um manifesto. Que ela possa ficar para titia e fazer dos sobrinhos os filhos que ela optou por não ter. Que ele possa ser um solteiro convicto que se dedica ao trabalho e se sente realizado assim. Que as namoradinhas das festas de família não precisem mais existir e que companhia seja opcional pra qualquer um. Que ela possa ir à festa do trabalho sozinho e se divertir com outras pessoas como ela. Que os presidentes não precisem de primeira-dama e que seja comum ser admirado por estar bem consigo mesmo. Que cessem as más impressões de que alguém é depressivo ou incompleto por estar sozinho. E que, mais do que nunca, a felicidade possa ser a única companhia necessária a alguém que optou por ela exclusivamente."

Esse texto foi publicado no blog Casal Sem Vergonha e foi escrito por Daniel Oliveira (@danielbovolento) e eu concordo em gênero, número e grau!!!

Imagem do Google

30 de jun. de 2012

Um ano de Saudade

Há um ano você adormeceu desse mundo para acordar em um mundo melhor, em outro plano, num plano superior e espiritual, para qual todos nós caminhamos. Há exatos 12 meses que eu não posso mais te abraçar, nem sentir o seu cheiro, nem ouvir a sua alta voz. Já são 365 dias sentindo a sua falta, carregando essa saudade e enxugando as lágrimas que vez ou outra teimam em cair.

Eu que tenho tanta facilidade com as palavras e que gosto tanto de escrever, não consegui em todo esse tempo expressar com palavras o que eu sinto... Mesmo sabendo que você está em um lugar melhor me dói saber que você não está aqui, embora eu sinta a sua presença diariamente comigo eu gostaria de poder lhe ver e de poder ouvir os seus conselhos.

Não, eu não me revolto, nem fico questionando as vontades de Deus, pois foi você que me ensinou que  ninguém parte na hora errada, mas é uma pena que a sua hora tenha sido tão cedo.

Sabe, desde que você se foi, ficou um vazio impossível de ser preenchido. Eu sinto falta dos seus roncos no sofá, sinto falta das suas piadas e das nossas longas discussões sem sentido. Sem você as pequenas conquistas do dia-a-dia perderam um pouco o brilho, eu não tenho mais para quem contar que fui convidada para dar uma palestra, que ganhei um sorteio, que recebi um elogio no trabalho. Eu não tenho mais com quem dividir as canções dos shows, as frases dos filmes ou os capítulos dos livros. Eu sinto falta de ter alguém com quem dividir as minhas dúvidas da humanidade, os meus medos, receios, paixões, planos e sonhos.

Graças a Deus eu não carrego arrependimentos, nós brigávamos muitas vezes, tínhamos nossos desentendimentos e opiniões contrárias (e eram tantas) mas sabíamos que nos amávamos e formávamos uma boa dupla.

Mas se eu pudesse te ver mais uma última vez... eu iria lhe agradecer, somente agradecer... por ter sido o melhor do mundo, pelos nossos anos de amizade e companheirismo, por tudo que você me ensinou, pelo seu bom gosto musical e por todos os livros que me indicou. Obrigada por sempre acreditar em mim, por me apoiar nas minhas maluquices, por incentivar meus sonhos. Obrigada pelas broncas, pelas palmadas e pela educação que me deu e por se esforçar para que eu fosse uma pessoa melhor. 

Obrigada por me ensinar que ninguém perde por ser bom, que a felicidade está nas coisas simples da vida, que devemos ter o maior número possível de amigos, que devemos amá-los e tê-los ao nosso lado sempre e principalmente por me ensinar que devemos colocar VIDA nos nossos dias e não dias nas nossas vidas.

Você será para sempre o meu herói e meu exemplo de batalha, esforço e dedicação. Você estará sempre vivo nas nossas lembranças e nos nossos corações.

E por fim, eu só lhe faço um pedido: CUIDA DE MIM PAI!!!

Eu te amo!



"A morte é a curva da estrada. Morrer é só não ser visto."
Fernando Pessoa

... Um dia a gente se encontra ...

28 de jun. de 2012

Feliz Aniversário Raul Seixas

Hoje é feriado. É O DIA DA SAUDADE...




Saudade da infância e de ouvir dez mil vezes "Eu nasci há dez mil atrás". Saudade do meu pai que me ensinou que havia uma mosca para pousar na minha sopa (obrigada pai pelo seu bom gosto musical). Saudade da época em que se faziam bons e por que não irreverentes músicos...
Simplesmente saudades! E hoje deveria mesmo ser feriado!

Você estará sempre vivo, renascerá a cada vez que alguém gritar "TOCA RAUL"!!!



22 de jun. de 2012

Expectativa de Vida

Vi a imagem abaixo hoje no Facebook e fiquei pensando em qual seria a minha expectativa de vida...


E cheguei na seguinte conclusão:


A vida é muito boa para ser dividida apenas com uma pessoa.

Ah! E tem que ser colorida neh!!!

O que eu quero da vida é SER FELIZ =)

E você, qual a sua expectativa de vida?? Compartilhe conosco. Comente ;)

13 de jun. de 2012

Santo Antônio - O Santo Casamenteiro



O frade, batizado Fernando, que nasceu em Lisboa em 1195 e faleceu na Itália aos 36 anos, foi canonizado um ano depois de morrer e tem seu dia comemorado em 13 de junho.


Segundo o padre Gustavo Haas, assessor de liturgia da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Santo Antônio começou sua trajetória religiosa na Congregação dos Cônegos Regulares de Santo Agostinho, em Lisboa, mas em pouco tempo se sensibilizou com a causa franciscana e decidiu se tornar missionário. Ao entrar na Congregação dos Franciscanos, onde recebeu o nome de Antônio de Coimbra, o frade foi pregar o evangelho na África, mas por motivo de doença teve que retornar. 



Ainda de acordo com Haas, entre as principais características do santo estão a luta pela justiça e a valorização dos mais humildes. Por ter morrido na cidade de Pádua, na Itália, por complicações da mesma doença que o obrigou a deixar a África, Santo Antônio também é conhecido como Santo Antônio de Pádua. “Ainda hoje portugueses e italianos discordam sobre o fato de Santo Antônio ser um santo português ou italiano. Por isso as duas nomenclaturas são utilizadas”, diz. 

                                                      

Apesar de não ter em seus sermões nada específico sobre casamentos, Santo Antônio ficou conhecido como o santo que ajuda mulheres a encontrarem um marido. Segundo Haas, a fama ganhou popularidade porque, em uma sociedade onde as mulheres eram, em geral, marginalizadas, Santo Antônio ajudava moças humildes a conseguirem um dote e um enxoval para poderem se casar. 


SIMPATIAS


Por causa dessa fama muitas mulheres na esperança de encontrar um amor e de se casarem fazem simpatias, castigam o santo colocando de cabeça para baixo ou roubando o menino jesus que ele carrega nos braços, ou então torcem para ganhar uma imagem de presente. Tem gente que jura que dá certo. E você concorda? Já fez alguma simpatia ou promessa para encontrar casamento? Compartilhe conosco!!!

Boa Sorte para todas vocês que querem se casar!

;) 


Fonte: Globo.com 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...